quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

River Phoenix (1970-1993)

River Phoenix
Explorers (1985)
Foi o primeiro filme para River Phoenix e para Ethan Hawke.
Filme de ficção científica, de Joe Dante, para toda a família. Conta a história de três amigos que vivem uma aventura de fantasia em relação ao espaço.








Stand By Me (1986)
É um filme dramático e de aventura. Conta a história da viagem de 4 rapazes. Estes rapazes de apenas 12 anos, querem encontrar o corpo de um rapaz que tinha sido colhido por um comboio enquanto apanhava amoras no monte.







The Mosquito Coast (1986)
Phoenix interpreta o papel de filho de Harrison Ford. Ford considerou este filme um dos seus favoritos. Um filme que fala de um inventor que por não encontrar apoio nos EUA se muda para as Honduras com a família. Acaba por mentir à familia, dizendo que os EUA tinham sido destruídos por um ataque nuclear.





A Night in The Life of Jimmy Reardon (1988)

Um filme sobre as opções que temos de tomar na vida e o peso da influência dos nossos pais sobre essas decisões.











Little Nikita (1988)








Running on Empty (1988)
River for nomeado para um óscar e para um globo de Ouro aos 18 anos, pela sua participação neste filme, realizado por Sidney Lumet.









Indiana Jones And the Last Crusade(1989)
Steven Spielberg










I love you to Death(1990)
Realizado por Lawrence Kasdan, é uma comédia de humor negro, e gira à volta das inúmeras tentativas de uma mulher em matar o marido que a anda a enganar.








My Own Private Idaho (1991)

Escrito e realizado por Gus Van Sant, é uma produção independente inspirada na obra de Shakespeare Henry IV. É a história de uma viagem pessoal de Mike (Phoenix) um rapaz homosexual sem muitos recursos que pretende encontrar a sua mãe. River foi reconhecido com vários prémios, pela sua interpretação neste filme.





Dogfight (1991)
Realizado por Nancy Savoca, este filme é baseado nos acontecimentos da Guerra do Vietnam e explora a história de amor entre um jovem soldado e uma jovem romantica, ambos bastante inocentes e inexperientes.






Sneakers (1992)
Realizado por Phil Alden Robinson










The Thing Called Love (1993)
Uma comédia dramática realizada por Peter Brogdanovich










Silent Tongue (1994)
O último filme em que participou, um Western com a assinatura de Sam Shepard, finalizado em 1992 mas apenas lançado em 1994.
Conta a história de um jovem rapaz que enlouquece devido à morte da sua mulher e o esforço do pai para o tentar fazer retomar a sua vida.
Um outro filme que nunca chegou a ser lançado, apesar de ter ficado 90% concluído foi "Dark Blood", um filme de George Sluizer que contava a história de uma personagem chamada Boy (River) que vivia isolado numa central nuclear, à espera que o mundo acabe enquanto faz bonecas, nas quais acredita que possuem poderes especiais... Parecia interessante, mas a morte inesperada de River acabou por fazer com que este filme nunca chegasse ao público.
River foi actor, compositor... morreu muito cedo, aos 23, no dia a seguir ao Halloween, por overdose. Apesar de ter morrido tão jovem, era já uma promessa no mundo do cinema, tendo participado em vários filmes como os que referimos em cima Stand by me, Running on empty, Seven brides for Seven brothers, Indiana Jones and the Last Crusade, The Thing Called Love,My Own Private Idaho,Sneaker,Love You To Death...
Era irmão dos actores Summer Phoenix e Joaquin Phoenix e pertenceu a um grupo Aleka´s Attic.
Fica um vídeo para o relembrares:

7 comentários:

  1. Não se compreende, têm tudo, sucesso, beleza, dinheiro e enterram-se nesse mundo. É muito triste e revoltante.

    ResponderEliminar
  2. grande, grande actor!!!Uma pena o seu fim...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Uma vida muito triste desde o dia do nascimento para alguém tão maravilhoso,com um coração tão bom.River se perdeu graças a uma educação equívocada,cias não muito boas e cabeça fraca.Uma pena,uma enorme perda.

    ResponderEliminar
  4. Talento estupendo, carisma sem par. Como pode ter ido tão cedo?! Nunca me conformarei. Nunca. Nunca. Meu eterno ídolo.

    ResponderEliminar
  5. Esse mundo da fama é um mundo sul real,mentira,misturado com ilusão,falsa alegria,falsa vontade de viver...SERÁ QUE ELE NÃO ESCOLHEU A SAIDA MAIS RAPIDA E PRATICA PRA FUGIR DE TANTA ILUSÃO?ELE FOI COMCERTEZA PRO INFERNO COITADO TÃO LINDO.

    ResponderEliminar
  6. Ñ SEI VER UMA FOTO DELE SEM ADMIRAR A BELEZA,LINDO COMPLETAMENTE LINDO,LINDO,LINDO, PENA QUE DUENTE...HOJE ELE TERIA UNS 40 IMAGINE ESSE HOMEM LINDO DO JEITO QUE ERA AOS 40, SERIA IRRESISTIVEL PRA QUALQUER MULHER MAIS COM CERTEZA ELE AFASTARIA TODAS COM SUA TRISTEZA.

    ResponderEliminar
  7. River não era triste,era um excelente ator ,lutava por causas humanitarias e ok errou uma vez na vida ao tomar uma overdose no dia de halloween,no entanto isso não apaga todos os atos de consciencia que ele se empenhou em vida nem o transforma em uma pesssoa ruim ,com certeza ele não foi para o inferno ,tem muita gente pior que finge de santa e condena o outro,acha que um momento de erro de alguem muda tudo que ele fez em vida,quem rico ,bonito,famoso,em uma noite de festa não extrapola um dia,o River tambem era humano sofreu muita pressão da mae que gerenciava sua carreira,e não pode-se se esquecer que ele tinha apenas 23,quem nunca cometeu algum ato loquaz nessa idade que atire a primeira pedra,isso não muda o grande ator que ele foi e seu humanitarismo com certeza ele está em bom lugar!

    ResponderEliminar