sábado, 3 de janeiro de 2009

Pulp Fiction (1994)

O ano novo que roubou o filho mais velho a John Travolta...
Pulp Fiction
Realizado: Quentin Tarantino
Com: John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman
Este é um filme bastante premiado, e para a maior parte dos amantes do cinema, faz parte da lista de filmes preferidos. Em parte pelo argumento, bastante inteligente e inesperado. Um filme com uma cronologia invertida, mas pleno de sentido, onde deixa de ser preciso dizer quem é o protagonista, todos têm um papel principal no filme.
Não dá para descrever o filme por palavras, nem estragar as surpresas a quem ainda não o viu (e só conhece a música). Se não viste, tens mesmo de ver. Obrigatório.
Mas a razão pela qual escolhemos falar deste filme hoje, está numa homenagem que queremos fazer a John Travolta, que tão bem vemos dançar com Uma Thurman, neste filme.
Este actor, piloto, bailarino, tudo… é um dos mais surpreendentes actores do mundo do cinema. Infelizmente ontem, o filho mais velho de Travolta faleceu. Claro que, todos os dias morrem filhos e todos os dias, milhares de pais perdem a vontade de viver, por este motivo.
Perder um filho deve ser a dor mais insuportável do mundo, e de certo para Travolta, tal como para todos os outros pais que passam por este drama, este vai ser um ano muito difícil para passar.
Não existem palavras, nem nada que se possa fazer, se não, suportar o tempo, e ir abafando a dor. E sobretudo, resistir-lhe, sabendo no entanto que nunca mais se voltará a ter vontade para dançar.

Por: Olga Pinto

3 comentários:

  1. mas que maneira de começar o ano meninas...
    uma prova que não vale de ada ter tudo na vida se não temos o mais importante.

    O pulp Fiction é um dos filmes da minha vida, muito inteligente e raro.
    Bom Trabalho! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Um filme, em tudo, genial. Perfeito e intemporal. A definitiva marca de tarantino no cinema contemporâneo :p

    ResponderEliminar