segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

E tudo o Vento levou

Estreado em 1939 E tudo o vento levou é um filme clássico onde o romance e o drama se cruzam. Dirigido por Victor Flemming, o filme baseia-se no romance de Margaret Mitchell.
A história gira à volta da filha de um rico fazendeiro dos Estados Unidos, Scarlett O´Hara interpretada pela actriz Vivien Leigh. Nascida no seio de uma família rica, Scarlett assume-se como uma jovem mimada. No entanto, após ser obrigada a viajar para a cidade aprende o significado do verdadeiro sofrimento, pobreza e fome. De regresso à sua casa encontra o mundo que conhecia desfeito, uma mãe morta, um pai louco e a falência.
Como consequência vê-se obrigada a casar como um homem rico que odiava, Rhett, interpretado por Clark Gable. Scarlett acaba por se apaixonar....levando o filme a um fim surpreendente e inesperado.
O filme consagrou-se com 13 nomeações para os Oscars das quais arrecadou 8 estátuas douradas por melhor filme, realizador, melhor actriz (Vivien Leigh), melhor actriz secundária (Hattie McDaniel), melhor argimento, edição, direcção artística e e por último para melhor fotografia.
Trata-se de um filme cheio de romantismo, ideal para aqueles mulheres que anseiam por um grande amor capaz de nos fazer suspirar. Merece ser visto uma, duas, bom...merece ser visto vezes sem conta.

Por: Vânia Afonso

Sem comentários:

Enviar um comentário